FALTA DE RESPEITO: Idosa está presa, mesmo doente e com 80 anos de vida correta, por causa que o filho deixou de pagar pensão a um menor

12299116_1045733105466559_2035614816731536021_n
Uma idosa de 80 anos passou por uma experiência terrível nesta terça-feira, 24, em Quixadá, quando recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil deste município.

Contra ela havia um mandado de prisão por pensão alimentícia.

O filho da idosa mudou-se para São Paulo e deixou de pagar a pensão do próprio filho. Ele não manteve mais contato e a “Justiça” acabou lançando a responsabilidade para a idosa que, mesmo tendo passado 80 anos da vida sem cometer uma única irregularidade ou crime de qualquer natureza, acabou atrás das grades.


Doente, sentindo fortes dores nos ossos da bacia e muito pobre, ela foi recolhida quando estava em casa por uma viatura e está presa na Delegacia de Quixadá, onde clama por ajuda. Os policiais que cumpriram o mandado ficaram muito emocionados ao terem de executar uma ordem incomum.

Presa, a idosa deverá sofrer bastante com as dolorosas lembranças que vai guardar após ter sido obrigada a estar onde criminosos de verdade deveriam ser colocados.

A lei estabelece a obrigação de dar alimentos e, conseqüentemente, o direito de exigi-los dos avós e ascendentes em grau ulterior, desde que o parente em grau mais próximo não possa pagar. A responsabilidade dos avós é complementar quando os pais não estão em condições financeiras de arcar com a totalidade da pensão necessária.


FONTE:
http://www.monolitospost.com/ 


 






Cobertura Fotográfica do Show de Prêmios em Severiano Melo/RN













PARA VER TODAS ÁS FOTOS CLIQUE 


Jovens no Brasil trabalham mais e estudam menos, mostra relatório da OCDE

jovens-internet 

O Brasil tem o maior índice de jovens que não estão estudando, em comparação com os países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) e parceiros, diz o relatório Education at a Glance 2015: Panorama da Educação, lançado mundialmente hoje (24). 

Os dados mostram que no Brasil 76% dos jovens entre 20 e 24 anos estão longe dos estudos, enquanto a média dos demais países é 54%.

Os dados revelam ainda que a maior parte desses jovens está trabalhando:  52%. O índice de emprego entre as pessoas da faixa etária é também o mais alto entre os países. 

“Embora o fato de que esses indivíduos não estarem mais estudando seja motivo de preocupação, é importante notar que a maioria deles estava trabalhando em vez de estudando”, acrescenta o relatório, com base em dados de 2013.


Fonte: Robson Pires

É hoje 21/11 Aniversário de 3 Anos da Banda Zé do Folé e Banda! Confira.


4º Noite de Novena da Festa de Nossa Senhora das Graças 2015, Confira a Programação de Hoje 21/11.


PROGRAMAÇÃO:


19:00HS - 4º Noite de Novena de Nossa Senhora das Graças.
NOITEIROS: Ruas: Esmeralda Barbosa da Conceição, Câmara Cascudo e Costa e Silva e Comunidade de Ipoeira 



Grupos: Terços dos Homens, Juventude, Jasc, Grupo de Oração Santa Terezinha  


Pregador: Dudu








FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2015
SEVERIANO MELO RN 


VENHA PARTICIPAR COM AGENTE!

Sábada do Feirão Rede Oeste, Supermecado Gomes e Filhos em Severiano Melo/RN, Confira as Ofertas!

 
  
A Rede Oeste de Supermercados está com ofertas imperdíveis!


Vem aproveitar os preços baixos e fazer suas compras. 


 A cada R$30,00 em compras você recebe um cupom para concorrer a 3 carros 0KM no nosso Mega 
Aniversário! 


 Confira o encarte promocional:






Emirene Lucena é reeleita presidente do SINDSERTRIS

Aconteceu ontem (19), a eleição para presidente do SINDSERTRIS (Sindicato dos Servidores de Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Itaú e Severiano Melo.
 
A atual presidente, Emirene de Lucena conseguiu renovar o mandato por mais 3 anos a frente dessa instituição, numa eleição com chapa única.
 
A votação aconteceu na sede do sindicato no Itaú e nas subsedes de Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo e tudo transcorreu na mais absoluta tranquilidade.
 
O presidente da FETAM, Assis Filho acompanhou todo processo eleitoral e esteve presente também nas subsedes.
 
Em sua mensagem após ser reeleita, Emirene disse o seguinte:
 
Pelo dia de ontem (dia da eleição), agradeço primeiramente a Deus, agradeço a toda equipe, comissão eleitoral e a todas as pessoas que ajudaram na eleição, mas o meu agradecimento especial é para os sócios que acreditaram e confiaram na minha gestão e saíram de suas casas, a essas pessoas muito obrigado.
 
Agradeço especialmente aos sócios de Severiano Melo que me deram o maior número de votos e agradeço aqueles que não confiaram e garanto que essa gestão continuará firme e forte defendendo os direitos de todos os associados.
 
Quero reafirmar que a bandeira do sindicato não é a bandeira de A nem de B, a bandeira do sindicato é a bandeira do servidor, independente de seja ele quem for.
 
Nessa nova gestão que se inicia a partir de janeiro de 2016, o objetivo é construir a sede do sindicato que já tem 10 anos e ainda não tem sede.
 
E lutaremos pelos planos de cargo e carreira de todas as categorias nas quatro cidades.


Blog Do João Moacir





Dia da Consciência Negra pode virar feriado nacional

negra_int
Hoje (20) é Dia da Consciência Negra, mas o feriado só é comemorado em algumas idades brasileiras. O projeto que torna a data feriado nacional teve parecer pela aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

A mesa da Câmara pediu ontem que o projeto do deputado Valmir Assunção (PT/BA) passe por uma nova Comissão – a de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços – antes de ser votada no plenário.
 
 
MÁRCIO MELO via Robson Pires

AMANHÃ 21/11 3º ANIVERSÁRIO DA BANDA ZÉ DO FOLE, CONFIRA!


Quartas de Final do Campeonato Regional de Futsal Reconstruindo a Cidadania acontecem HOJE 20/11!



JOGOS DE HOJE!

OLÉ APODI X ITAÚ
RODOLFO FERNANDES X  SPEED – SEV.MELO
UNI FUTSAL X  BELÉM PB
PORTAL IMÓVEIS X  AGRÍCOLA XM
 



Dois suspeitos são mortos em confronto com a Polícia Militar na serra de Martins




Uma operação realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar (PM), e comandada pelo Capitão Brilhante, resultou na morte de dois suspeitos no início da noite desta quarta-feira, 18, entre os municípios de Serrinha dos Pintos e Martins, na região do Alto Oeste do Estado.

De acordo com as primeiras informações, houve um intenso confronto entre a PM e os suspeitos, na subida da serra de Martins. Antônio Carlos Pereira do Nascimento, 22 anos, conhecido como "Carlinhos Tatuagem", e outra pessoa identificada apenas como "Branquinho", foram baleados.

Os dois ainda foram socorridos para o Hospital de Martins, onde não resistiram aos ferimentos e morreram antes de receberem atendimento médico.

Segundo informações, "Carlinhos Tatuagem" era natural de Umarizal e estava foragido do CDP de Patu desde fevereiro de 2013.

O portal MOSSORÓ HOJE apura os fatos.

Hoje 18/11 Tem ``Os Jotas´´ Logo Depois da Novena, Festa De Nossa Senhora Das Graças 2015


Prefeitura diz que irregularidades na gestão são “procedimentais”




A Prefeitura Municipal de Severiano Melo, município localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte, destacou em nota divulgada na terça (17), que as irregularidades apontadas pela Controladoria-Geral da União na gestão de recursos federais são “todas somente de questões procedimentais e/ou formais”.

A declaração foi feita pela assessoria de comunicação após publicação do relatório da CGU pelo portal MOSSORÓ HOJE, com 57 irregularidades na gestão dos recursos federais no período de 2013 a 2015.

Segundo a nota, irregularidades como defeitos técnicos em unidades habitacionais construídas através da FUNASA e o desvio parcial de recursos para depósitos em contas de particulares, ambas destacadas no relatório, não foram esclarecidas a tempo devido ao “desaparecimento de vários documentos administrativos, que dificultou o trabalho da fiscalização, entre outros”.

A assessoria destacou que a leitura e a análise do relatório final da CGU, pelo portal de notícias, foi deficiente e equivocada, assegurando “que todas as ações necessárias estão sendo tomadas desde a realização dos trabalhos em campo, para aprimoramento do uso dos recursos públicos”.

O MOSSORÓ HOJE ressalta que todas as irregularidades informadas foram retiradas do relatório de 121 páginas da Controladoria-Geral da União, e são referentes ao período de 1º de janeiro de 2013 a 30 de janeiro de 2015. A CGU, inclusive, publicou fotos dos casos.

Leio o relatório AQUI

Veja nota da Prefeitura de Severiano Melo na íntegra:

A Prefeitura de Severiano Melo, através dos setores de comunicação e assessoria jurídica, vem a público esclarecer alguns fatos a respeito de uma matéria publicada no dia 09 de novembro por um site mossoroense que fala sobre irregularidades apontadas pelo “TCU – Tribunal de Contas da União” na gestão de recursos no município.

A matéria apresenta o seu primeiro equívoco na construção do título: "TCU aponta 57 irregularidades na gestão de recursos em Severiano Melo", uma vez que as irregularidades citadas tratam-se, na verdade, do Relatório de Fiscalização Nº 40041 – 02/02/2015 da CGU – Controladoria Geral da União, resultado dos exames realizados sobre 14 Ações de Governo executadas no município de Severiano Melo em decorrência da 40ª Etapa do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos.

Para o Prefeito Dagoberto Bessa a vinda da CGU ao município foi vista, antes de tudo, como uma oportunidade de crescimento e melhoramento da administração. Todas as informações solicitadas pela Fiscalização foram respondidas prontamente, sem objeções.

Apenas deixaram de ser respondidos ou não foi entregue documentação, para objetos fiscalizados fora do período correspondente a atual gestão, como “Defeitos Técnicos em Unidades Habitacionais construídas através da FUNASA”, bem como, o “Desvio Parcial de Recursos para Depósitos em Contas de Particulares”, em face do desaparecimento de vários documentos administrativos, que dificultou o trabalho da fiscalização, entre outros, apresentados detalhadamente no Relatório.

Não é demais lembrar que um dos primeiros atos da atual gestão foi o registro, junto à Delegacia de Polícia do recebimento da Prefeitura Municipal desfalcada de grande quantidade de documentos.

A Assessoria da Prefeitura de Severiano Melo lamenta a leitura fundamentalista e equivocada do site na apresentação de alguns fatos. As “falhas constatadas” como enfatizou a matéria não correspondem em sua maior parte à gestão de recursos atuais, como alguns já citados anteriormente; apontamos ainda a construção da “Quadra de Esportes Coberta” localizada na comunidade de Floresta; “Aprovação de Prestação de Contas com Irregularidades”; “Utilização de Recursos no valor de R$ 18.186,25 em finalidade diversa do objeto pactuado” (devidamente esclarecida na página 48 do Relatório, os recursos em questão foram transferidos para três contas correntes de pessoas físicas distintas, no ano de 2012), e “Ausência de Publicação do Edital da Tomada de Preços nº 04/2010”, entre outros.

A leitura do relatório foi realizada de maneira deficiente pelo portal de notícias, uma vez que tais pontos não foram identificados, e postos como sendo de responsabilidade da atual gestão.

A matéria também não leva em consideração o período dos trabalhos de campo executados pela Fiscalização, uma vez que a maior parte dos fatos apresentados na “lista” já não corresponde a realidade atual do município. A visita de campo foi realizada no período de 16/03/2015 a 20/03/2015, período em que várias obras estavam em andamento, o caso, por exemplo, das Unidades Básicas de Saúde, que hoje estão reformadas, ampliadas e equipadas.

Como finalidade inicial do Relatório em sua primeira parte, muitas ações demandam, a princípio, a adoção de medidas preventivas e corretivas, para tanto, a Prefeitura assegura que todas as ações necessárias estão sendo tomadas desde a realização dos trabalhos em campo, para aprimoramento do uso dos recursos públicos; meta esta estabelecida pelo governo de Dagoberto Bessa desde o início da sua gestão.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura salienta que a transparência é peça fundamental para a construção de uma verdadeira cidadania, e que tem trabalhado com esse caráter. No entanto, lamenta a postura do jornal, que omite informações em sua totalidade, repassando a informação de modo equivocado e incompleto.

Por fim, reiteramos que as irregularidades apontadas durante a atual gestão foram todas somente de questões procedimentais e/ou formais, sendo os demais fatos ou constatações referentes a gestões anteriores.

Registramos ainda, que a Prefeitura até o presente momento não foi procurada pelo referido portal de notícias para prestar os devidos esclarecimentos sobre o assunto. Observamos que o princípio básico do jornalismo é prestar o serviço de informação mostrando os dois lados do fato e apuração das realidades atuais, o que não ocorreu neste caso. A Prefeitura salienta que está à disposição para mais esclarecimentos.




FONTE: MOSSORÓ HOJE
 http://mossorohoje.com.br/principal

Supermercado Gomes e Filhos, Rede Oeste de Supermercados, está com ofertas imperdíveis!

A Rede Oeste de Supermercados está com ofertas imperdíveis! 
  

Vem aproveitar os preços baixos e fazer suas compras.


 A cada R$30,00 em compras você recebe um cupom para concorrer a 3 carros 0KM no nosso Mega Aniversário! 


Confira o encarte promocional: