Polícia Civil e ITEP realizam reprodução do latrocínio de comerciante em Apodi

Agentes da Polícia Civil e peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) realizaram durante toda a manhã desta terça-feira 1º, a reprodução do latrocínio do comerciante Antônio Leão da Silveira, o “Teté de Ademar”, de 74 anos. Ele foi assassinado no último dia 20 de novembro, em sua residência no município de Apodi.

A simulação aconteceu na residência da própria vítima, e contou com forte aparato policial, que realizou o isolamento da área para que os peritos pudessem atuar. Vários curiosos ficaram acompanhando do lado de fora o desenrolar dos trabalhos por parte da equipe técnica.

O delegado da Polícia Civil, Renato Oliveira, responsável pelo Inquérito, contou que o acusado, Antônio Renato de Souza Filho, conhecido como "Renatinho", revelou com muita frieza os detalhes do crime.

Renato acredita que o a morte tenha sido praticada por mais duas pessoas, que estão sendo investigadas. "Não posso passar maiores detalhes, mas essa reprodução foi muito proveitosa”, ressaltou o delegado.

O caso deverá ser concluído na próxima semana e encaminhado à Justiça da Comarca de Apodi. Renatinho segue preso em uma cela especial na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

Teté de Ademar foi morto com golpes de madeira, facas e teve seu corpo enrolado em fios elétricos, provocando queimaduras de 2º e 3º grau. Para a família, o comerciante era considerado pela por amigos e pessoas mais próximas, e tratado como uma pessoa tranquila e respeitada em toda a cidade.